O Coração do Girassol


Basta que o dia amanheça, e algumas flores do jardim fixam seus olhos nos raios do Sol. Assim permanecem até à tardinha: concentradas. Nenhum outro atrativo é capaz de tirá-las daquele brilho maior! daquele brilho melhor!


     Com pétalas exóticas e atraentes, o girassol colore de amarelo cada paisagem onde mora. Há quem diga que ele simplesmente reflete aquele para quem não se cansa de olhar...

Onde estão os nossos olhos? Nos caminhos que escolhemos? Nas riquezas que ajuntamos? Nas sementes que plantamos?

Onde está o nosso coração? Nos amores? Nos prazeres? Em nós mesmos?

– (...) porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração – disse Jesus certa vez, sabendo do que falava.
Durante a Sua vida aqui, Ele não desviou os olhos do Seu Astro Rei. Por isso hoje podemos enxergar o brilho do amor de Deus através do reflexo de Cristo. Que preciosidade! Que privilégio!

Quanto a nós, dois caminhos nos restam: vivermos como os rastejadores, cujo ventre está nas veredas desta vida e cujos olhos não conseguem se erguer o bastante, ou sermos como os girassóis.

Um dia, pelo tanto que nos ama, Deus mandou o Seu filho como a Luz deste mundo. Jesus deu conselhos, deu o exemplo, deu a vida por nós. A Sua luz permanece tão visível quanto a luz do Sol. E, para que a reflitamos, precisamos firmar o nosso viver no Seu amarelo-Vida! Um amarelo muito mais brilhante e precioso do que o ouro! Muito mais bonito do que todas as outras cores do jardim!



                                                      
                                Pablo Bernardes
                                             (18/07/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário